As equipes da Unidade Básica de Saúde (UBS), Centro I e II, realizaram nesta semana, visitas domiciliares para atender aos usuários que não podem se locomover até a unidade de saúde, iniciativa que visa proporcionar um atendimento mais acessível e abrangente às pessoas que enfrentam dificuldades de mobilidade, garantindo que elas recebam os cuidados de saúde necessários em suas residências.

As visitas domiciliares são realizadas pelas equipes de saúde da UBS, como médicos, enfermeiros, dentistas e agentes comunitários de saúde, profissionais comprometidos em oferecer cuidados humanizados e de qualidade aos usuários.

Durante as visitas domiciliares, as equipes da UBS realizam avaliações médicas, fornecem cuidados de enfermagem, administram medicações, realizam curativos e oferecem orientações sobre saúde e prevenção de doenças. Além disso, as equipes também identificam quaisquer necessidades adicionais de apoio e encaminham os usuários aos serviços apropriados, seja dentro da UBS ou para outros profissionais de saúde especializados, conforme necessário.

Essa iniciativa reflete o compromisso não só dá UBS Centro, mas de todas as unidades básicas de saúde, em fornecer atendimento acessível, inclusivo e centrado no paciente, melhorando a qualidade de vida dessas pessoas, garantindo que elas tenham acesso aos cuidados de saúde de que precisam, mesmo diante de desafios de mobilidade.

Para agendar uma visita domiciliar ou obter mais informações sobre o serviço, procure a UBS mais próxima a sua residência.

O compromisso com a saúde do mipibuense continua!