A Escola Municipal Janilson Ferreira no Arenã, recebeu a instalação de um novo parquinho em suas dependências, proporcionando aos estudantes uma área de recreação segura e divertida. O parquinho tem o objetivo de promover o desenvolvimento físico, social e emocional das crianças, oferecendo um espaço adequado para brincadeiras e interações saudáveis.

O novo parquinho, que conta com uma variedade de equipamentos modernos e seguros, foi cuidadosamente projetado para atender às necessidades das diferentes faixas etárias dos estudantes. Os equipamentos incluem balanços, escorregadores, trepa-trepas, gangorras, com cada elemento do parquinho sendo selecionado levando em consideração os padrões de segurança mais rigorosos, garantindo assim a integridade física das crianças durante as atividades recreativas.

A instalação do parquinho é fruto de um esforço da administração municipal que reconhece a importância do desenvolvimento integral das crianças, e que vem realizando as instalações dos mesmos em diversas unidades de ensino por todo o município. “Além de promover a diversão e a socialização, o parquinho contribui para a melhoria do ambiente escolar, estimulando a concentração, a criatividade e o bem-estar dos estudantes.” Disse a secretária municipal de Educação, Lúcia Martins.

Todas as escolas da rede municipal de ensino deverão receber o parquinho, reafirmando o compromisso da gestão com a educação mipibuense.