Nesta sexta-feira, 9 de junho, é celebrado o Dia Nacional da Imunização, data que tem o objetivo de lembrar a população da importância das vacinas na proteção de doenças imunopreveníveis, e a Prefeitura Municipal de São José de Mipibu por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comemora os números do Pitstop Vacina Mipibu, que alcançou a administração de 541 doses em apenas dois dias, um indicativo positivo de que a campanha de vacinação está avançando de forma eficiente e ágil no município.

“É importante promover iniciativas como essa para garantir a proteção da população contra doenças contagiosas, e iremos continuar com as ações de vacinação em larga escala, ação fundamental para alcançar altas taxas de imunização e combater efetivamente a propagação de doenças.” Disse o secretário municipal de Saúde, Jeferson Oliveira, que enfatiza que a vacinação seguirá em todas as unidades básicas de saúde.

As vacinas são seguras e estimulam o sistema imunológico a proteger a pessoa contra doenças transmissíveis.