Na quinta-feira (17), foi realizada a aula inaugural do projeto “Educação de Jovens e Adultos com Qualificação Social e Profissional (EJA QUALIFICA), no Auditório João Evangelista Emerenciano. O projeto oferece uma oportunidade única de desenvolvimento social e profissional para os estudantes matriculados na modalidade de Educação de Jovens e Adultos.

Neste ano, o projeto está sendo desenvolvido por meio de dois eixos fundamentais: “Qualidade de Vida e Recursos Humanos” e “Turismo”. Além da Escola Municipal Professor Severino Bezerra de Melo, localizada no centro da cidade, e do Centro de Educação Rural Professora Maria José de Melo (CERU), situado em Laranjeiras do Abdias, a Escola Municipal Clóris Trigueiro Peixoto, no Pau-Brasil, também se junta ao projeto.

O evento contou com uma palestra impactante sobre o tema “Qualificação Social e Profissional – EJA: fortalecendo a autoestima”. A palestra foi ministrada pela renomada Psicóloga Milena Paiva, que possui 16 anos de experiência na área de psicologia, com especialização em psicologia forense. Ela é uma perita judicial com vasta expertise na vara da infância, da juventude e da família, além de atuar como psicóloga no programa de TV “Psicologia Responde”.

O ano de 2023 marca a participação de 140 estudantes no EJA, divididos em 4 turmas: 2 da Escola Professor Severino Bezerra, 1 da Escola Clóris Trigueiro Peixoto e 1 do Centro de Educação Rural Professora Maria José de Melo. O compromisso com a qualificação social e profissional é evidente, e o projeto promete trazer um impacto positivo duradouro nas vidas dos participantes.

Além de estudantes, coordenadores e gestores, participaram da aula inaugural os secretários municipais de Educação e Desenvolvimento Econômico, Lúcia Martins e Jota Veras, a chefe de gabinete Thaiane Varela e a vereadora Verônica Senra.

Para mais informações sobre o projeto, por favor, entrar em contato com a coordenação técnica da EJA, na Secretaria Municipal de Educação.

Mais fotos no link: https://www.instagram.com/p/CwNP-YMuDnL/?img_index=1