Foi realizada nesta sexta-feira (18), cerimônia de formatura para comemorar a conclusão bem-sucedida do Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde e do Curso Técnico em Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias, de 65 profissionais altamente dedicados do município.

O curso promovido pelo projeto Saúde com Agente, da UFRGS e o Ministério da Saúde, em colaboração com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), demonstrou o compromisso em fortalecer e aprimorar a capacitação dos profissionais de saúde da cidade.

A solenidade de formatura contou com a presença do prefeito Zé Figueiredo, do secretário municipal de Saúde, Jeferson Oliveira, bem como de coordenadores da pasta, vereadores e distintos convidados como ex-secretária de saúde, Solane Costa, e o presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde do RN, Cosmo Mariz.

O prefeito parabenizou calorosamente os formandos em seu discurso, elogiando não apenas suas realizações pessoais, mas também ressaltando o papel vital que desempenham na comunidade, “Essa ocasião nos enche de orgulho, não apenas pela conquista pessoal de cada um de vocês, mas também pelo papel crucial que desempenham em nosso município. Enaltecemos ainda a dedicação incansável de cada um, e seguiremos nos esforçando para oferecer melhores condições de trabalho para todos vocês.”

Disse o prefeito, que lembrou ainda das ações em sua gestão como convocação de novos agentes de saúde, disponibilização de novos uniformes, e do pagamento do piso nacional, sendo São José de Mipibu o primeiro município do Brasil a garantir o novo piso salarial e a implantação da tabela de plano de cargos da categoria.

A cerimônia de formatura incluiu momentos memoráveis, como a entrega de diplomas, bolo e cobertura fotográfica para eternizar o evento.

A celebração foi encerrada com um animado churrasco, proporcionando um ambiente de alegria onde os profissionais de saúde e suas famílias puderam compartilhar suas conquistas e expectativas futuras.

A formatura foi um tributo sincero ao esforço e à dedicação dos profissionais, que certamente culminará em um melhor atendimento às necessidades da população mipibuense.

Mais fotos no link: https://www.instagram.com/p/CwGzvSpu2l9/?img_index=1