A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu nos dias 10 e 11 de agosto uma abrangente programação de formação continuada para professores, coordenadores, auxiliares e intérpretes da rede municipal de ensino. Durante esses dois dias, os participantes engajaram-se em aulas de campo relacionadas ao subtema do terceiro bimestre: “os seus rios, os seus pássaros e a bonita Mata da Bica”. Esse subtema é parte integrante do Plano de Ensino Anual intitulado “SÃO JOSÉ DE MIPIBU: MINHA TERRA, MEU LUGAR”, que vem sendo progressivamente desenvolvido ao longo deste ano letivo.

As atividades incluíram visitas a locais de significativo valor tanto para a preservação ambiental quanto cultural, tais como a Área de Proteção Ambiental Bonfim-Guaraíra e o museu do Vaqueiro. Além disso, os professores tiveram a oportunidade de explorar as margens dos rios Araraí, Traíri e Mipibu, onde adquiriram informações fundamentais para serem transmitidas tanto na sala de aula quanto ao levar a sala de aula a esses locais visitados.

Essa iniciativa proporcionou um enriquecimento significativo no conhecimento e na perspectiva dos educadores, aprimorando sua capacidade de conectar o ambiente local com o processo de ensino-aprendizagem. A Secretaria Municipal de Educação continua comprometida em promover experiências educacionais enriquecedoras, que ampliem as fronteiras do aprendizado e contribuam para uma educação de qualidade em nosso município.

Mais fotos no link: https://www.instagram.com/p/Cv95YLDO8oe/?img_index=1