A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), realizou na tarde desta quinta-feira (31), na Associação Comunitária de Comunicação e Cultura, o lançamento do Programa Pão Cidadão, um projeto que visa fornecer assistência às famílias em situações de vulnerabilidade alimentar, com as mesmas recebendo os pães três vezes durante a semana.

No evento de lançamento também foi apresentado o Programa de Qualificação Profissional, que oferecerá formação profissional em panificação, permitindo que os alunos não apenas adquiram habilidades profissionais, mas também colaborem na produção dos pães que serão distribuídos para a comunidade.

Durante o evento foram entregues cartões para o recebimento dos pães e apostilas do curso de panificação para os alunos participantes. Inicialmente, 300 famílias estão sendo beneficiadas com essa distribuição de pães, e 30 alunos estão sendo capacitados no curso.

O prefeito Zé Figueiredo expressou sua alegria com a implantação do programa, “Apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pelos municípios em todo o país, conseguimos mais essa grande realização. E para isso é necessário trabalho árduo e equipe dedicada, por isso registro aqui meus parabéns a equipe da Assistência Social e da Administração, e em especial a competente servidora Milena Simplício, coordenadora do CRAS Centro, que desempenhou papel fundamental na implementação deste programa tão necessário as famílias carentes do município. Agora além do Cesta Cidadã, São José de Mipibu tem o programa Pão Cidadão, ambos realizados com recursos próprios, um feito notável diante das inúmeras dificuldades que enfrentamos hoje.” Finalizou Zé.

O lançamento contou ainda com a presença do vice prefeito Joelmo Teles, da secretária da pasta Luzeneide Medeiros e demais secretários municipais, da presidente da Câmara Municipal Carla Simone, e dos vereadores Jean Nerino, Verônica Senra, Silvânia e Crisóstomo Barbosa, evidenciando o compromisso coletivo no auxílio aqueles que mais precisam.