No encerramento das atividades em celebração ao Agosto Lilás, a Coordenadoria da Mulher do município de São José de Mipibu participou na manhã desta quinta-feira (31), de uma audiência pública na Câmara Municipal. O evento, intitulado “O Combate à Violência contra as Mulheres é Dever de Todos!”, reuniu uma diversidade de representantes e autoridades engajadas na causa.

A audiência pública contou com a presença da chefe de gabinete, Thaiane Varela, que representou o prefeito Zé Figueiredo.

Autoridades de destaque também participaram da audiência promovida pela Câmara Municipal, incluindo a deputada estadual Cristiane Dantas, uma voz atuante na defesa dos direitos das mulheres no Rio Grande do Norte. Juntas aos vereadores da Casa Legislativa, essas figuras públicas enfatizaram a importância de uma ação coletiva e comprometida na erradicação da violência de gênero.

Durante a audiência, foram debatidas estratégias para fortalecer a prevenção e a assistência às mulheres vítimas de violência. A Coordenadoria da Mulher reiterou seu compromisso em oferecer suporte e recursos para as mulheres da região, destacando que a luta contra a violência é uma responsabilidade compartilhada por toda a comunidade.

O município de São José de Mipibu se destaca por sua atuação proativa na promoção da igualdade de gênero e no combate à violência contra as mulheres. A audiência pública encerrou com a certeza de que, por meio da união de esforços, é possível construir uma sociedade mais segura e justa para todas.