Foi realizada na manhã desta quinta-feira (31), visita especial dos alunos da Escola Municipal Prof. Maria Mirtes de Araújo Silva a 1ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Macaíba.

A iniciativa faz parte do Projeto de Educação para o Trânsito (EDUCAR) da PRF, em colaboração com o município, visando conscientizar jovens sobre segurança viária e a atuação da PRF.

Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o cotidiano dos profissionais, entendendo suas rotinas e desafios. As atividades incluíram conhecer de perto as viaturas, as instalações da delegacia, e participação de palestra educativa sobre a missão da PRF.

O PROJETO EDUCAR, que tem o objetivo de fomentar a consciência sobre a importância da segurança no trânsito desde cedo, representa uma colaboração valiosa entre a PRF e o município. “Estamos muito felizes em receber esses jovens curiosos e entusiasmados”, disse o inspetor Carlos Segundo, “Através dessas interações, esperamos plantar sementes de segurança viária que crescerão em cidadãos conscientes e responsáveis.”

Durante a tarde os alunos do turno vespertino também realizarão a visita.