A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, por meio do Atendimento Educacional Especializado (AEE), da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta sexta-feira (20), no Auditório João Evangelista Emerenciano, o Seminário de Educação Inclusiva.

O evento, direcionado aos educadores do município, abordou o tema: Avaliação e Adequação Curricular para Alunos com Necessidades Educativas Especiais (NEE), e contou com importantes palestras, com a professora mestre Mariana Orrico abordando a adaptação curricular e avaliação no AEE, e a professora especialista Ivana Maria de Lucena abordando a identificação do atendimento no espaço escolar.

O AEE, é o setor responsável da Secretaria de Educação que tem como função identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas, e que neste ano completa 11 anos de existência.

E São José de Mipibu, só em 2023 realizou a adesão para mais 6 salas de recursos, que estão funcionando no CMEI Anita Sofia no Pau Brasil, Maria Salete em Japecanga, Cônego Pedro Paulino no Mendes, no Felipe Tavares em Taborda, no CMEI Uracinda no Tancredo Neves e na Angelina Vasconcelos, no Bairro Novo. Além dessas adesões, novos equipamentos foram adquiridos para a Escola Municipal Bernardo de Souza Coutinho, em Areia Branca, que deverão ser implantados em 2024.

A realização do seminário é mais uma demonstração do trabalho desenvolvido pelo município, que oferece uma educação de qualidade para todos os seus estudantes, investindo em qualificação profissional e na valorização dos nossos professores.