Foi realizada nesta quinta-feira (09), no Ginásio Poliesportivo Esdras de Souza, a cerimônia de premiação dos jogos escolares, evento que reuniu um grande público que mesmo em meio ao calor acompanhou toda a solenidade, que consagrou a Escola Municipal Jenuino de Souza Menino, da comunidade do Manimbu, a grande campeã geral deste ano.

A Escola Municipal Professor Severino Bezerra de Melo foi a segunda colocada, e o Instituto Pio XII o terceiro.

15 escolas participaram da tradicional competição, nas modalidades: Atletismo, futsal, futebol de campo, vôlei, handebol, queimada, xadrez, dominó, dama, futebol de mesa e tênis de mesa, além da competição de dança que foi realizada hoje durante a solenidade.

O prefeito Zé Figueiredo marcou presença no evento, e ficou visivelmente emocionado ao entregar as premiações aos jovens atletas, “Esse momento é de vocês, e podem esperar uma festa ainda maior no próximo ano para celebrar essa competição tão importante, que fortalece o espírito esportivo e revela novos talentos. Vocês são nosso futuro e é uma alegria sem tamanho participar dessa solenidade nesta manhã.” Disse o prefeito, que parabenizou ainda as paratletas Aparecida Vitória e Michelle que foram destaque em competições realizada neste último fim de semana e também participaram do evento.

Os vereadores Jean Nerino, Verônica Senra e Duce Rodrigues também participaram da premiação, junto as equipes de Educação e Esportes e Lazer, gestores, professores e estudantes.