Foi realizado na tarde desta quarta-feira (06), no Auditório João Evangelista Emerenciano, o encerramento do projeto EJA Qualifica, onde 140 estudantes da modalidade de Educação de Jovens e Adultos, receberam seus certificados dos cursos básicos de Qualidade de vida, Turismo, Doceria, Informática básica e Cabeleireiro masculino e feminino.

A solenidade contou com a presença do prefeito Zé Figueiredo, que agradeceu o apoio dos empresários que participaram do projeto, “Nossos sinceros agradecimentos a Júlio César, Allef Santana, Alexandre Hair, Juninho e a querida Lurdinha Sena. Que Deus os abençoe grandemente! Pois vocês vestiram a camisa e dedicaram seu precioso tempo e conhecimentos para os alunos do programa.”

Neste ano o projeto foi dividido em 4 turmas: 2 da Escola Professor Severino Bezerra, 1 da Escola Clóris Trigueiro Peixoto e 1 do Centro de Educação Rural Professora Maria José de Melo. Reafirmando o compromisso com a qualificação social e profissional, trazendo impacto positivo duradouro nas vidas dos participantes.

Participaram do momento junto ao prefeito, secretários municipais, gestores, professores, empresários, alunos e familiares.

O EJA qualifica volta em 2024 auxiliando mais jovens a se qualificarem e entrarem no mercado do trabalho, seguindo nos estudos e aptos a desempenharem seus papéis de direito como cidadãos.