Servidores municipais participaram na sexta-feira (22), de treinamento para humanização nos atendimentos das unidades de saúde do município.

O curso teve como objetivo primordial aprimorar as habilidades e competências dos profissionais de saúde para proporcionar um atendimento mais acolhedor, empático e centrado no paciente. A humanização busca estabelecer uma relação mais próxima e compassiva entre profissionais e usuários, promovendo o respeito à individualidade, dignidade e autonomia do paciente.

Os participantes foram capacitados para desenvolverem práticas que visem a humanização, incluindo a comunicação efetiva, o acolhimento respeitoso, a escuta ativa e a promoção do cuidado integral. Foram abordados ainda temas relacionados à ética, empatia, e a importância do trabalho em equipe para criar um ambiente de saúde mais humanizado.

A capacitação foi realizada a pedido do prefeito Zé Figueiredo, “Esperamos que os profissionais estejam mais sensibilizados e capacitados para transformar o atendimento do usuário nas unidades de saúde, somos um município referência na oferta de serviços e precisamos de um atendimento de excelência em todas as unidades. Quero todos usuários bem atendidos com empatia e dignidade” disse Zé Figueiredo.

A capacitação foi realizada no Auditório João Evangelista Emerenciano.