A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu junto ao Conselho Municipal dos Direitos da criança e do adolescente (CMDCA), realizou na manhã desta terça-feira (10), cerimônia de posse e diplomação dos 5 conselheiros tutelares eleitos em 01 de outubro de 2023 para o quadriênio 2024-2027.

José Carlos da Silva, Rosa Caetano da Costa, Sebastião da Silva, Danilo Paiva de Souza e Dayane da Silva Santos foram empossados e diplomados no Auditório João Evangelista Emerenciano, na Secretaria Municipal de Educação.

Participaram da solenidade o prefeito José de Figueiredo Varela, o promotor do município, Dr. Diogo Maia Cantídio, os vereadores José Lúcio, Verônica Senra e a presidente da Câmara Municipal, Carla Simone, além do presidente do CMDCA, Werley Ribeiro Dantas, junto a secretários municipais, mídia local e familiares dos empossados.

O Conselho Tutelar desempenha um papel fundamental no município, sendo um pilar essencial na proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes.