A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), por mais um ano substituiu a tradicional entrega do peixe pela entrega de cestas básicas do programa Cesta Cidadã.

A substituição do peixe por cesta básica garante uma alimentação mais variada e nutritiva, com as cestas oferecendo uma seleção de alimentos essenciais que podem suprir as necessidades nutricionais básicas das famílias por um período mais longo. Isso ajuda a combater a insegurança alimentar de forma mais abrangente, proporcionando à quem mais precisa uma maior estabilidade e segurança em relação à sua alimentação diária.

O Cesta Cidadã que é realizado com recursos próprios, entrega mensalmente 1.100 cestas para os usuários da Assistência Social, e neste mês de março, devido a Semana Santa, em substituição a tradicional distribuição do peixe, entrega mais 1000 cestas, totalizando 2.200 famílias atendidas.

O CRAS Centro fica responsável pela distribuição no Centro, Ribeiro, Caieiras, Manimbu, Malhada, Sítio Buraco, Laranjeiras do Abdias, Boa Vista, Bela Vista, Areia Branca, Jardim dos Ipês, Pium de Cima, Bosque das Colinas, e o CRAS PAU- BRASIL nas comunidades do Arenã, Mendes, Japecanga, Laranjeiras dos Cosmes, Jardim, Passagem dos Cavalos, Vale do Lírio, Rocinha e Pau-Brasil.

O programa pioneiro na região, vem ajudando diversas famílias mipibuenses, e é uma das marcas da gestão Zé Figueiredo.