A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu entregou a população nesta sexta-feira (05), a Escola Municipal Professora Janete Gladis, a primeira a oferecer ensino integral no município.

A nova unidade de ensino atenderá 125 crianças, e representa um marco histórico na educação local, oferecendo um ambiente propício para o desenvolvimento integral dos estudantes.

A solenidade de inauguração contou com a presença de autoridades, inclusive da deputada estadual Cristiane Dantas, e de professores, pais e membros da comunidade, que celebraram este importante momento para a educação do município.

Durante a cerimônia, a mãe da professora homenageada, a também professora Geralda Bernadete, expressou sua gratidão pela homenagem, “Janete era professora por vocação, sua dedicação ao ensino era exemplar e estamos orgulhosos dessa escola tão importante ter seu nome.”

A escola conta com espaços amplos, confortáveis, banheiros com duchas quentes, dormitório para as crianças e toda a estrutura necessária para oferecer uma educação de qualidade em período integral, que além do ensino regular contará com oficinas de música, dança, prática de esportes e muito mais.

A gestão municipal vem investindo na infraestrutura das unidades de ensino, foram 10 escolas restauradas e cinco novas unidades entregues, reafirmando o compromisso da administração com o fortalecimento da educação pública.

A inauguração da Escola Municipal Professora Janete Gladis representa um grande avanço com a oferta de educação em tempo integral, garantindo às crianças acesso a um ensino de qualidade e oportunidades de desenvolvimento integral.