NOTÍCIAS

CÂMARA MUNICIPAL ABRE OS TRABALHOS LEGISLATIVOS

A Câmara Municipal de São José de Mipibu iniciou nesta quarta-feira(08), o início dos trabalhos legislativos. A sessão solene foi presidida pela vereadora Verônica Senra, que na oportunidade deu as boas vindas aos colegas representantes do povo, acolhendo de maneira especial os edis eleitos para o primeiro mandato na Casa Legislativa.

A presidente Verônica Senra destacou a importância de se manter uma relação harmônica e respeitosa envolvendo os poderes Legislativo e Executivo, com o propósito de juntos, Executivo e Legislativo, promoverem mudanças em favor da população mipibuense. A presidente destacou ainda as presenças de ex-vereadores que prestigiaram a instalação da primeira sessão legislativa de 2017.

Após acolher os colegas vereadores e as autoridades e cidadãos presentes ao evento, a condutora dos trabalhos legislativos convidou o prefeito Arlindo Dantas para fazer a Leitura Anual.

O prefeito Arlindo Dantas iniciou o seu pronunciamento fazendo uma prestação de contas do seu governo, assumindo o compromisso de continuar trabalhando em favor de melhorias para o povo mipibuense. Arlindo destacou a crise econômico que vem sendo enfrentada pelas prefeituras municipais, porém enfatizando que apesar das dificuldades o município recebeu melhorias significativas na Saúde, Educação e, principalmente, na valorização ao servidor público municipal.

“Os municípios brasileiros atravessam a maior crise política e econômica do nosso século, porém aqui em São José de Mipibu a nossa determinação permitiu que mantivéssemos o ritmo do desenvolvimento com obras e ações constantes, sem que os serviços públicos sofressem descontinuidade, até mesmo porque nunca em nossa terra tivemos um volume tão grande de ações, além do respeito ao servidor público com a priorização do pagamento da folha salarial rigorosamente em dia” destacou.

O prefeito também destacou as melhorias que estão sendo realizadas nas unidades educacionais do município, com destaque para a Escola Municipal Professor Severino Bezerra de Melo, no centro da cidade, Escola Municipal Janilson Ferreira, no Arenã, e Escola Municipal Euza de Melo Palhano, no bairro da Cohab, que estão com suas estruturas físicas totalmente reformadas e ampliadas, além das unidades estaduais Rafael Garcia, no Bairro Novo, e Caic, no centro da cidade, que estão recebendo a atenção do governo estadual.

Arlindo também destacou a parceria que o município vem mantendo com o Governo do Estado, meio que vai viabilizar uma reforma no Hospital Regional Monsenhor Barros, na ordem de R$5 milhões,fazendo com que a cidade de São José de Mipibu se torne referência em saúde pública na região Agreste do estado.

O prefeito ressaltou o apoio da deputada estadual Cristiane Dantas e dos deputados federais Rogério MarinhoBeto Rosado e Fábio Faria. “É  importante destacar e agradecer o trabalho da deputada Cristiane Dantas, que deu continuidade ao mandato de nossa terra, angariando emendas que melhoram e muito a vida de nosso povo, sendo que a nossa cidade também recebe benefícios dos deputados federais Rogério MarinhoBeto Rosado e Fábio Faria, principalmente na área da saúde”, lembrou.

O prefeito mostrou ainda a sua disposição em continuar colaborando com o governo estadual, no sentido de devolver ao povo mipibuense o direito de ir e vir em segurança. “É dever de todo governante buscar os meios e as parcerias para garantir o bem estar dos seus concidadãos. Sabemos que as barreiras são praticamente intransponíveis mas vamos à luta, vamos continuar batendo as portas do governo para atacar a criminalidade com inteligência e eficiência, mesmo sabendo que a segurança pública é dever do Estado. Vale destacar que nos últimos dias essa situação vem sendo controlada em virtude da presença ostensiva das polícias militar e civil no nosso município”, ressaltou.

Arlindo encerrou o seu pronunciamento destacando a necessidade de os poderes municipais se unirem em favor da população mipibuense. “Eu e o meu vice- prefeito José de Figueiredo, ex- presidente desta casa, contamos com o apoio dos senhores vereadores, valorosos companheiros destas transformações. Temos a certeza de que vossas excelências darão o suporte necessário para que transformemos em realidade os sonhos de nossa gente”, concluiu.

Após o pronunciamento do prefeito Arlindo Dantas a presidente da Câmara, Verônica Senra, seguindo o Regimento Interno da Casa encerrou a sessão agradecendo a presença de todos, convocando uma sessão ordinária para o dia 14 de fevereiro.