A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer realizou na manhã desta segunda-feira (24), o encerramento dos Jogos Escolares Mipibuenses 2022.

A chefe de gabinete, Thaiane Varela, representou o prefeito Zé Figueiredo no evento e parabenizou as escolas participantes, “Todos sem exceção são campeões, a participação de vocês fez história e tornou essa edição única e especial.” Disse Thaiane, que parabenizou ainda o secretário municipal de Esportes e Lazer, Dalmo Pereira, pelo trabalho a frente dos jogos, “Em nome do prefeito Zé Figueiredo parabenizo toda equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer pelo trabalho, em especial ao competente secretário Dalmo pela dedicação em trazer de volta essa competição que fará parte do calendário oficial do município, fortalecendo laços importantes que farão a diferença na vida destes estudantes.” Finalizou.

A secretária municipal de Educação, Lúcia Martins, também participou da solenidade e convidou as demais instituições de ensino a participarem das competições no próximo ano, “Que em 2023 mais escolas possam aderir aos jogos celebrando o esporte e a união.” Disse Lúcia.

Os Jogos Escolares Mipibuenses 2022 contou com 10 modalidades esportivas e a participação de 10 escolas das redes pública e privada, com o Instituto Pio XII ficando na primeira colocação no quadro geral de medalhas, seguido pela Escola Estadual Terceira Rocha e na terceira posição a Escola Municipal Cônego Pedro Paulino.

A cerimônia contou ainda com diversas apresentações culturais realizadas pelas escolas participantes.