E foi iniciada na manhã desta segunda-feira (24), a IX Semana do Bebê, uma das principais estratégias do UNICEF para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade. A ação tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

A solenidade de abertura foi realizada na UBS Marciano Dias Freire, e contou com as presenças dos secretários municipais de Saúde e Assistência Social, Jeferson Oliveira e Luzeneide Medeiros, da presidente da Câmara Municipal, Simone Gomes, do presidente do Conselho Tutelar, Carlos Silva, da articuladora do selo UNICEF no município, Milena Simplício, e da Chefe de Gabinete,Thaiane Varela, que representou o prefeito Zé Figueiredo no evento.

As mamães presentes participaram de palestras, enquanto as crianças se divertiram com a equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo que realizou recreação e brincadeiras.

Mortalidade infantil, aleitamento materno, estimulação do bebê e diversos outros temas foram abordados e serão ainda debatidos em diversas ações que serão realizadas durante toda essa semana.

Nesta terça-feira (25), as equipes do CRAS Centro e CRAS Pau Brasil realizarão a entrega dos kits maternidade para as mamães gestantes atendidas pelos programas e serviços da Assistência Social, e na quarta-feira (26), o prefeito Zé Figueiredo irá entregar a chave da cidade para o bebê prefeito consolidando a semana do bebê no município.

Confira os registros fotográficos da abertura: