Foi realizada nesta terça-feira (08), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, a primeira audiência pública de revisão do plano diretor participativo de São José de Mipibu, ocasião em que foi apresentado e aprovado o plano de trabalho e o regimento interno que conduzirá o processo de revisão.

A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, com apoio e consultoria da FUNCERN, e contou com as presenças de autoridades de diversos seguimentos.

“O plano diretor é o instrumento que determina o crescimento ordenado das cidades e irá contribuir para um maior desenvolvimento de São José de Mipibu, e é importante que a população participe dando voz as suas localidades, esse é o momento.” disse a secretária da pasta responsável pelo plano, Aline Gonçalves.

O prefeito Zé Figueiredo enfatizou em seu pronunciamento que toda gestão está empenhada nesse trabalho, ” O processo de revisão do plano diretor era um anseio de toda população e que agora será realidade. Todos estamos trabalhando na revisão deste documento que irá possibilitar ainda mais oportunidades e desenvolvimento para o nosso município.” Disse o prefeito.

A próxima etapa da revisão será a realização das oficinas técnicas nas localidades do município, oportunidade em que a população poderá participar do processo revisional, contribuindo assim para o desenvolvimento de toda cidade.