A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), realizará nesta sexta-feira (11), a I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontecerá no auditório da Secretaria Municipal de Educação a partir das 8h.

Com o tema: “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.” A conferência tem por objetivo mobilizar a sociedade para refletir e avaliar os reflexos da pandemia da Covid-19 na vida das crianças, adolescentes e suas famílias e para a construção de propostas de ações e políticas públicas que garantam os seus direitos no contexto pandêmico e pós-pandemia.

Autoridades municipais de diversos seguimentos participarão do evento, que também será aberto para toda população participar.