O Conselho Tutelar e o CMDCA de São José de Mipibu realizaram na sexta-feira (16), no auditório do Fórum da Comarca de São José de Mipibu, a cerimônia de implantação do SIPIA (Sistema de Informação para a Infância e Adolescência), ferramenta importante que será utilizada na rede de apoio a criança e ao adolescente.

A chefe de Gabinete Thaiane Varela, representou o prefeito Zé Figueiredo no evento, e parabenizou a equipe pelo empenho nas melhorias na prestação de serviço a rede de apoio as crianças e adolescentes do município, “Ter um conselho municipal e conselho tutelar atuante faz total diferença nesse trabalho, que sabemos que não é fácil, mas que está sendo realizado com afinco e responsabilidade. Parabéns por esse passo importantíssimo.” Disse Thaiane.

A secretária municipal da Assistência Social, Luzeneide Medeiros, também participou do evento junto a coordenadores da pasta.

O sistema de registro e tratamento de informação tem abrangência nacional, e foi criado para subsidiar a adoção de decisões governamentais nas políticas para crianças e adolescentes, garantindo-lhes acesso à cidadania.