Foi realizada na tarde desta quarta-feira (17), a abertura da programação do Maio Amarelo no município, que aconteceu no Auditório João Evangelista Emerenciano.

A campanha foi iniciada com palestra de pilotagem defensiva para moto taxistas e moto fretes, realizada pela Escola Pública de Trânsito do DETRAN RN, e o Centro de Educação Trânsito Consciente, uma iniciativa de extrema importância para garantir a segurança tanto dos profissionais quanto dos passageiros que utilizam esse serviço. O objetivo da palestra foi o de conscientizar e orientar esses profissionais sobre práticas e técnicas que visam prevenir acidentes e minimizar os riscos no trânsito.

A profissão de moto taxista exige habilidades específicas e um conhecimento aprofundado sobre as normas de trânsito, além de um constante cuidado com a segurança, pois os mesmos estão expostos a diversos perigos nas ruas, como o excesso de velocidade, falta de sinalização adequada, imprudência de outros condutores e condições adversas de tráfego.

“Foi um momento muito importante e que muito irá contribuir na segurança desses profissionais, que precisarão estar regularizados e devidamente registrados muito em breve para exercer a profissão.” Disse o Sub Coordenador dos Agentes Municipais de Trânsito, Moacir Clementino.

Participaram da palestra Felipe Barreto e Bernardino, diretores das Escola do Detran e do Centro de Educação, o Inspetor Chefe de STTU Natal, Carlos Eugênio, os secretários municipais de Educação e Desenvolvimento Econômico, Lúcia Martins e Jota Veras, Agentes Municipais de Trânsito, Guardas Municipais, e representação dos moto taxistas e moto fretes.

A programação do Maio Amarelo segue nos dias 23, 25 e 27, com diversas ações de conscientização sobre a importância da segurança no trânsito.