A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu por meio da Secretaria Municipal de Obras, iniciou nesta quinta-feira (18), mutirão de limpeza dos meio-fios e a remoção de entulhos.

O acúmulo de lixo, entulhos e resíduos nas calçadas e meio-fios além de comprometer a estética das ruas, pode obstruir o escoamento da água da chuva, causar mau cheiro e se tornar um potencial criadouro de insetos e animais indesejados.

O mutirão de limpeza é uma forma eficaz de combater esses problemas e envolve a mobilização de três equipes da Secretaria que estão se dedicando exclusivamente a recolher o lixo, varrer as calçadas, remover entulhos e fazer a correta destinação dos resíduos.

Além dos mutirões, é essencial que a população contribua com a limpeza das vias, adotando práticas diárias de cuidado com o ambiente, com o descarte correto do lixo, e não jogando entulhos e materiais sem serventia em ruas, calçadas, terrenos e vias públicas, sendo o morador responsável pelo descarte incorreto sujeito a multa e punição.

O mutirão está sendo realizado nos Conjuntos Coahb, Canaã, Rua Áureo Tavares e Pituba, e seguirá na próxima para o Conjunto Bela Vista.