A promoção da saúde bucal é uma medida essencial para garantir o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas. Reconhecendo a importância de iniciativas preventivas, a Unidade Básica de Saúde (UBS), Centro I e II, realizou nesta sexta-feira (26), uma ação de saúde bucal na Escola Estadual Barão de Mipibu, visando conscientizar e educar os estudantes sobre a importância dos cuidados com a saúde bucal.

A ação foi planejada e executada por uma equipe multidisciplinar composta por dentista, auxiliar de saúde bucal e agente comunitária de Saúde, criando uma abordagem abrangente, divertida e educativa, visando alcançar os estudantes de forma eficaz.

Durante a ação, as profissionais da UBS realizaram demonstrações práticas de escovação correta dos dentes, realizando ainda a aplicação de flúor e distribuindo escovas de dentes.

Através dessa iniciativa, espera-se que os estudantes se tornem agentes multiplicadores das informações adquiridas, compartilhando com suas famílias e amigos os conhecimentos adquiridos durante a ação.