São José de Mipibu conseguiu eleger dois delegados na Conferência Estadual de Saúde, que irão representar o estado e o município na XVII Conferência Nacional de Saúde, que será realizada de 2 a 5 de julho em Brasília.

A eleição de Patrícia Maria, que representou os profissionais da saúde, e de Ana Paula Vitoriano, representando os usuários, é um marco importante e de grande relevância para o município, pois a conquista traz consigo uma série de benefícios e oportunidades para a população, reforçando a importância da participação e representatividade no âmbito da saúde pública, demonstrando o reconhecimento do trabalho realizado na área da saúde no município.

“É um reflexo do comprometimento e do empenho das autoridades locais, dos profissionais de saúde e dos cidadãos engajados na busca por uma saúde de qualidade para todos. Essa conquista fortalece a credibilidade do município perante os demais participantes da conferência nacional, colocando-o em destaque no cenário estadual e nacional.” Disse o secretário municipal de Saúde, Jeferson Oliveira.

A participação na conferência nacional é uma forma de exercício pleno da cidadania, em que os delegados atuam como porta-vozes da população, levando suas demandas e reivindicações para o âmbito nacional. Essa representatividade fortalece a democracia e o poder de decisão coletiva, garantindo que as políticas públicas de saúde sejam construídas de forma participativa e alinhadas com as necessidades da população.