Foi realizada na manhã deste sábado (27), mais uma ação “Sábado com Saúde”, desta vez na UBS da comunidade do Manimbu.

A ação busca atender e cuidar da saúde de usuários que não têm condições de comparecer às unidades de saúde durante os dias úteis, disponibilizando equipes médicas, enfermeiros e profissionais de saúde para oferecer consultas, exames básicos e orientações médicas.

Os usuários da unidade tiveram acesso aos atendimentos com ortopedista, clínica geral, consultas odontológicas, coleta de preventivos, além de aferição de glicemia e de pressão arterial.

O grupo Hiperdia também participou da ação, recebendo orientações e um delicioso café da manhã saudável preparado pela equipe da UBS.

“Muitas pessoas têm compromissos e responsabilidades que dificultam a busca por atendimento médico ou realização de exames durante a semana, e o programa “Sábado com Saúde” foi desenvolvido com o objetivo de garantir um horário acessível e conveniente para esses usuários que necessitam de cuidados médicos. O resultado vem sendo positivo mostrando que a ação está fazendo a diferença na saúde e bem estar das comunidades” Disse a dentista da UBS Manimbu, Ana Beatriz Ferreira, que realizou atendimentos durante a ação deste sábado.