Alunos da Escola Municipal Eusa de Melo Palhano, participaram na sexta-feira (08), de formatura do projeto “Educação de Trânsito nas Escolas”, o PROJETE, que é coordenado pelo Comando de Polícia Rodoviária Estadual.

Alunos e professores receberam certificados de aproveitamento e conclusão de aulas ministradas no período do projeto, onde foram atendidas crianças de 8 a 12 anos da unidade escolar com atividades educativas sobre trânsito.

Participaram do evento o Sub Tenente Jorge- Instrutor do PROJETE, e o Sub Tenente Pinheiro, que representou a companhia da CPRE de Nísia Floresta. Gestores, professores, secretários municipais, Guarda Municipal e Agentes Municipais de Trânsito também participaram da solenidade prestigiando os estudantes.

O programa atendeu 4 turmas da escola, desempenhando um papel crucial na formação cidadã dos estudantes, preparando-os para enfrentar desafios e tomar decisões conscientes ao se locomoverem pela cidade. Além de promover a segurança viária, essa abordagem contribui para a construção de comportamentos responsáveis desde cedo, estreitando ainda os laços dos estudantes com a Polícia Militar, fortalecendo o vínculo entre a comunidade escolar e as forças de segurança, fomentando uma parceria valiosa na promoção da conscientização sobre normas de trânsito e no desenvolvimento de uma convivência harmoniosa na sociedade.