No dia 09 de fevereiro a equipe técnica da Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social, (SETHAS), responsável pelo Censo da População de Rua do Rio Grande do Norte, esteve em São José de Mipibu para entrevistar as pessoas que estão em situação de rua no município.
A atividade foi realizada em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que é a instituição da rede socioassitencial responsável pelo atendimento das pessoas em situação de rua em nosso município.
A SEMTHAS lembra que foram concedidos 21 benefícios eventuais de aluguel social, possibilitando a saída de algumas dessas pessoas das ruas. Esse público, duas vezes por semana, realiza a higiene pessoal, recebem refeição e participam de atividades grupais. Além de serem encaminhados para serviços ofertados na rede municipal de atendimento, com o objetivo de que suas diversas demandas sejam atendidas, como por exemplo: Acesso a documentação civil, Cadastro Único, serviços de saúde, encaminhamento para gratuidade no restaurante popular, entre outros.
Esse trabalho realizado em parceria com o Governo do Estado, tem por objetivo mapear as maiores necessidades dessas pessoas, para assim ofertar uma política pública de qualidade atendendo e promovendo os seus direitos.
Confira um pouco do trabalho realizado: