A Coordenadoria da Mulher vem realizando reuniões com as equipes plantonistas da Polícia Militar que atuam no município. O objetivo é o de trocar experiências e fornecer dados importantes sobre o quadro de ocorrências relacionadas a violência doméstica.
As equipes da Polícia estão conhecendo o serviço oferecido pela Coordenadoria que tem salvado e mudado as vidas das mulheres vítimas de violência atendidas pela equipe, “Essa troca vem sendo muito interessante pois estamos alinhando a disponibilidade dos nossos serviços de acordo com as demandas que não chegam até nós na Coordenadoria. Juntos com essa parceria poderemos salvar mais mulheres.” Disse Suzanira Praxedes, coordenadora da Coordenaria que agradece ainda a participação do Capitão Moura e Major Alberto, que atenderam prontamente a solicitação do município e estão participando ativamente das reuniões.
São José de Mipibu é um dos poucos municípios que possuem a Coordenadoria da Mulher que conta com advogada, assistente social e psicóloga. Uma equipe pronta pra atender mulheres vítimas de violência.
A companhia do município agora conta com policiais militares femininas compondo todas as suas equipes.E as reuniões com a Coordenaria da Mulher irão até o dia 22 deste mês.