Chegou na manhã desta sexta-feira (08), o esperado tomógrafo. O equipamento foi entregue na UPA Geraldo de Souza 24h, e foi recebido pelo secretário municipal de Saúde, Jeferson Oliveira, e a diretora da unidade, Maria Lima.

O prefeito Zé Figueiredo solicitou a Secretaria Municipal de Obras toda atenção necessária para a estrutura onde o equipamento será instalado, trabalho que deverá ser iniciado dentro de 30 dias.

“Esse tomógrafo é de um valor inestimável para o município, pois ajudará muito nossos usuários a terem diagnósticos mais rápidos e sem ficarmos dependentes de terceiros. Muitas vidas serão salvas e esse dia é um marco pra saúde mipibuense.” Disse o prefeito.

O tomógrafo foi fruto de trabalho do ex Ministro Rogério Marinho, que viabilizou a aquisição do equipamento que teve o valor total de R$1.468.000.00 reais e irá beneficiar São José de Mipibu e região.

A Tomografia Computadorizada fornece imagens mais precisas do que as do Raio X, detectando alterações muito pequenas em ossos, tecidos, órgãos e outras estruturas do corpo, auxilia no diagnóstico de diversas doenças, avaliando assim seu grau de gravidade. É um procedimento não invasivo e indolor, sendo indicado para pessoas de todas as idades.

Atualmente o exame é realizado por meio de convênios e pelo estado.