Os estudantes da Escola Municipal Professor Severino Bezerra de Melo, acompanhados pelo programa EJA-Qualifica, visitaram na quarta-feira (23), as dependências e a rotina escolar do CERU, em Laranjeiras do Abdias.

O diretor do CERU, Elias Alves, apresentou o funcionamento e projetos da escola que, além das aulas regulares oferece ainda atividades para os pais e toda a comunidade, como aulas de funcional, forró dos idosos, orquestra de violão e torneio de futsal.

Os estudantes do CERU já realizaram a visita ao Severino Bezerra, onde também puderam conhecer o dia a dia da escola, “Esse intercâmbio escolar entre as escolas acompanhadas pelo programa é necessário para que os estudantes entendam os desafios, a rotina e a realidade dos colegas, fortalecendo laços e promovendo o respeito e o companheirismo, ambos necessários para a formação de um bom profissional.” Disse Maria Leandra, coordenadora do Programa.

O Eja-Qualifica atende jovens e Adultos com Qualificação Social e Profissional, oferecendo uma oportunidade de desenvolvimento, onde os estudantes serão encaminhados ao mercado de trabalho para desenvolver as habilidades adquiridas durante o curso.

Os empresários interessados em dar oportunidade a estes estudantes devem procurar a coordenação técnica da EJA, na Secretaria Municipal de Educação, seguindo o termo de adesão aprovado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico do município.

A Prefeitura Municipal oferece uma bolsa-auxílio de R$100,00 mensais para esses estudantes, como forma de incentivo a participação nas aulas e na prática educativa.