A Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU, realizou na manhã desta segunda-feira (19), a entrega de mais duas estações da Linha Branca: Estação Bonfim e São José de Mipibu.

O senador eleito e ex-ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, participou da solenidade junto aos deputados federais, General Girão, Benes Leocádio, da deputada estadual Cristiane Dantas, e dos prefeitos dos municípios de Boa Saúde, Arez, Brejinho, Riachuelo, Ielmo Marinho, Jundiá, Senador Georgino Avelino, Nísia Floresta, além do anfitrião Zé Figueiredo e outras autoridades políticas do RN e da CBTU.

Durante a solenidade, o vereador Jean Nerino realizou a entrega do título de cidadão mipibuense ao superintendente da CBTU, Leonardo Diniz, e ao senador eleito Rogério Marinho, honraria concedida a ambos pelos importantes serviços prestados ao desenvolvimento do município.

Com a entrega das estações, restará apenas a conclusão das obras na via permanente e da Estação Nísia Floresta, que ficará pronta até o fim deste mês. A expectativa é que após os testes operacionais e conclusão da via, a Linha esteja disponível, em sua totalidade, em meados de janeiro.

A Linha Branca faz parte das ações de modernização e ampliação do sistema da CBTU em Natal, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Regional. Ela terá um total de 23,4 km de linha férrea e 5 estações. Com um investimento de cerca de R$ 78 milhões, vai atender a 11 mil passageiros por dia.