Foi iniciada nesta quarta-feira (08), a Jornada Pedagógica 2023, com a edição deste ano trazendo uma grande novidade, aulas de campo parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico por meio das câmaras técnicas do DEL, uma inovação que fará a diferença no ensino sobre a história e valorização do município. “É sem dúvida uma ação que muito irá contribuir nas práticas pedagógicas em sala de aula.” Disse a secretária municipal de Educação, Lúcia Martins, que acompanhou junto ao secretário da pasta de Desenvolvimento Econômico, Jota Veras, todo o percurso com os professores.

A Jornada será realizada até a sexta-feira (10), com todos os professores da rede municipal de ensino participando das aulas em campo visitando os principais pontos turísticos da cidade, como engenhos, praças, Igreja Matriz, Mercado Público, Shopping Popular, e tem por objetivo incluir a rica história de São José de Mipibu na grade de disciplinas, ensinando aos educandos a importância da valorização do município com suas raízes, cultura e patrimônio histórico.