A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (27), a vacinação com a Pfizer Bivalente em todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

O imunizante é uma versão atualizada dos já existentes contra a Covid-19 e oferece uma proteção ainda maior contra as novas variantes da Ômicron.

Nesta primeira fase devem receber as vacinas idosos acima de 70 anos; pessoas vivendo em Instituições de Longa Permanência (ILPI’s) a partir de 12 anos, abrigados e os trabalhadores dessas instituições; imunocomprometidos; comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

A população apta a receber o imunizante será ampliada de acordo com a chegada de novas doses.