A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu por meio da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito, promoveu nesta quinta-feira (25), mais uma ação especial alusiva ao Maio Amarelo, mês dedicado à conscientização sobre a segurança no trânsito.

Na ocasião os Agentes Municipais de Trânsito, realizaram uma palestra sobre educação no trânsito para os estudantes da Escola Municipal Maria Aparecida de Carvalho Ferreira, localizada na Av.Senador João Câmara, que teve por objetivo principal conscientizar os jovens sobre a importância de boas práticas no trânsito, visando à redução de acidentes e à preservação de vidas.

Durante a apresentação, os alunos puderam aprender sobre os principais conceitos de segurança viária, regras de trânsito, respeito aos pedestres, utilização correta das faixas de pedestres e dicas para se tornarem futuros condutores responsáveis.

Além da palestra, os agentes também promoveram atividades interativas, como jogos educativos e dinâmicas de grupo, para estimular o aprendizado dos alunos de forma lúdica e participativa, com os estudantes tendo a oportunidade de esclarecer dúvidas, compartilhar experiências e discutir temas relacionados à segurança no trânsito.

O secretário Municipal de Transportes e Trânsito, Alexandre Eloi, destacou a importância de investir na educação no trânsito desde cedo: “Acreditamos que a conscientização dos jovens é fundamental para construir uma cultura de respeito e responsabilidade no trânsito. Com ações como essa, buscamos formar cidadãos conscientes e preparados para um tráfego mais seguro no futuro.”finalizou.

A Escola Municipal Maria Aparecida de Carvalho Ferreira elogiou a iniciativa da Prefeitura, e ressaltou a relevância da palestra para os alunos: “Agradecemos à Secretaria de Transportes e Trânsito por trazer essa atividade educativa até nossa escola. É fundamental que as crianças sejam conscientizadas sobre as boas práticas no trânsito, e essa palestra contribuiu muito para isso.” Disse o professor Joaquim Tomé, gestor da unidade de ensino.

A Guarda Municipal prestou todo apoio a ação educativas, auxiliando os agentes durante todo o evento.