Foram iniciadas nesta terça-feira (10), mini cursos profissionalizantes de doceiro, cabeleireiro masculino, cabeleireiro feminino e informática básica para os alunos participantes do programa EJA Qualifica, iniciativa da Prefeitura Municipal de São José de Mipibu que atende 140 estudantes do V período da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os mini cursos estão sendo ofertados por empresários parceiros que estão disponibilizando seus conhecimentos para que os estudantes possam se profissionalizar. Vovó Thimuza, Allef Barbeshop, Alexandre Hair, Julios Bistrô e Megasoft Informática, grandes nomes do município, estão ofertando os mini cursos em suas áreas, com os estudantes tendo a oportunidade valiosa de aprender com quem já é consolidado no mercado no município.

Os cursos serão ministrados até a próxima semana.

A Prefeitura Municipal oferece ainda uma bolsa-auxílio de R$100,00 mensais para esses estudantes, como forma de incentivar a participação nas aulas e na prática educativa. O EJA Qualifica atende 3 escolas divididas em 4 turmas: 2 da Escola Professor Severino Bezerra, 1 da Escola Clóris Trigueiro Peixoto e 1 do CERU.