O grupo de Incentivo a Atividade física (IAF), da UBS Bosque das Colinas, participou nesta sexta-feira (19), de passeio alusivo ao “Janeiro Branco”, campanha que tem o objetivo chamar a atenção das pessoas para questões e  necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional.

Os usuários puderam conhecer pontos turísticos importantes da capital, e participaram de atividades recreativas com direito a sorteio de brindes e debates importantes a respeito da importância dos cuidados da saúde mental.

Os IAFs contam com 9 profissionais de educação física que atuam em todas as unidades básicas de Saúde, proporcionando a realização de atividade física em grupo, com uma frequência mínima de duas vezes por semana, melhorando significativamente a qualidade de vida dos usuários.

Para participar, basta procurar a UBS mais próxima da sua residência e se informar dos horários disponíveis na sua unidade.

O município ficou em 4° lugar no ranking de incentivo a atividades físicas no estado, demonstrando o compromisso e trabalho desenvolvido pela gestão municipal.