A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu entregou nesta quinta-feira (22), mais uma escola ao município. Desta vez a comunidade contemplada foi a de Pium, no loteamento Cidade Bela, onde a Escola Municipal Marcina Galvão foi entregue à população em uma linda solenidade.

A unidade escolar é a maior do município entregue nesta gestão, e construída com recursos próprios, dispondo de estrutura completa com 9 salas de aulas amplas e climatizadas, 7 salas administrativas, refeitório, biblioteca, sala de vídeo, pátio coberto, parquinho infantil e quadra pronta pra uso.

“Este é um sonho que se tornou realidade, e que acompanhamos desde o início, onde a escola da comunidade funcionava em um local totalmente insalubre, sem condições de receber estudantes e educadores, isso há décadas atrás. E hoje entregamos uma escola modelo, a maior já construída, dando dignidade, conforto e segurança. Agora vocês não precisam mais que seus filhos se desloquem para Felipe Tavares, em Taborda, pois a Escola Marcina Galvão está pronta e a inteira disposição na comunidade pra servir a todos ” disse a secretária municipal de Educação, Lúcia Martins.

O prefeito Zé Figueiredo e o vice Joelmo Teles presidiram a solenidade, que contou ainda com a participação da vereadora Verônica Senra, que representou a Câmara Municipal, e do senhor Josemar, filho da homenageada que dá nome a escola.

A banda Marcial da Escola Municipal Felipe Tavares de Taborda abrilhantou a inauguração.

Secretários municipais, lideranças, servidores e a comunidade também acompanharam a inauguração que ficou marcado na história do município, “É um dia de emoção e alegria, estamos gratos e empolgados para iniciar o ano letivo e dar nosso melhor. Nossos mais sinceros agradecimentos a gestão municipal por realizar esse sonho.” Disse a anfitriã do evento, a gestora Janize.

A Escola Municipal Marcina Galvão atenderá inicialmente 154 estudantes, nos turnos matutino e vespertino, da educação infantil ao fundamental I.